Translate

domingo, 15 de junho de 2014

PM vence campeonato baiano na categoria fisiculturismo estadual cadeirante

O 51º Campeonato Baiano de musculação, culturismo e fitness contou com participação de um atleta mais que especial, o soldado da Polícia Militar Moreira Júnior.

O policial militar foi o único que competiu na categoria fisiculturismo estadual cadeirante e trouxe para Feira de Santana, cidade de origem, um troféu e uma medalha de Campeão Baiano, garantindo automaticamente sua vaga no Campeonato Brasileiro, que acontece em agosto deste ano.

Há 11 anos servindo a Polícia Militar da Bahia, para o campeão a sua maior superação foi ter que lidar com a mudança de rotina após ter sofrido um acidente automobilístico há sete anos.

Jovem, estudioso, cheio de sonhos, desde a infância se dedica ao esporte, contudo os percalços da vida tentaram lhe fazer parar, mas com o poder sobrenatural da superação, o amor e o apoio da família e amigos, Moreira Júnior criou forças e meios para superar as fases mais difíceis do acidente que culminou, na ocasião, com a morte do seu irmão.

Aproveitando o que tinha de melhor, e orientado por médicos que lhe acompanharam durante o tratamento de recuperação no Hospital Sara Kubtscheck, em Salvador, Moreira disse que lhe foi apresentado o esporte adaptado e a musculação.

“Hoje tenho uma vida normal, superei as dificuldades da cadeira de rodas, não sinto nada, estou em dias com a minha saúde. Motivo para deixar os especialistas curiosos. O esporte me faz se sentir muito bem,” declarou.

Motivação - Através das redes sociais o atleta tem por objetivo mostrar o passo a passo da sua dedicação ao esporte e motivar as pessoas a combater os obstáculos. Hoje com mais de 5 mil seguidores no seu perfil do Facebook, garante que houve muitos testemunhos de pessoas que lhe acompanham e mudaram suas vidas.

Foi através das redes sociais, que Moreira Júnior despertou a atenção de um árbitro da Federação Brasileira que o convidou para participar do campeonato.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog