Translate

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Confraternização da Polícia Militar no Calabar

Confraternização da Polícia Militar no Calabar

Depois de quatro dias de operação no Bairro do Calabar, para implantação da Base Comunitária de Segurança, a Polícia Militar da Bahia realizou nesta sexta-feira (1), na quadra do Centro Comunitário local, um encontro entre policiais militares, autoridades e membros da comunidade, em que foi servida uma feijoada.

“Este evento visa promover a integração entre os moradores e os policiais militares que, no prazo de 30 dias, estarão nas ruas do Calabar e adjacências empregando uma nova modalidade de ação ostensiva voltada para o policiamento comunitário”, explicou o Comandante da Operação, Coronel Mozart Santos.



Morador há 32 anos do Calabar, o estudante do curso de Letras André Ramos agradeceu a iniciativa da Polícia Militar. “Estávamos precisando, há um bom tempo, dessa ação policial; nossa comunidade vivia escravizada pelo tráfico. Com o surgimento da Base Comunitária de Segurança tenho certeza que viveremos um novo tempo”. Escritor de Literatura em Cordel, André aproveitou este “momento histórico”, segundo ele, para compor o Cordel A Paz na Comunidade – Tropas Pacificadoras
“Na Bahia de todos os santos
Na cidade do Salvador
Em dias de seu aniversário
Um bom presente ela ganhou.
Há muito tempo ela esperava
Há muito tempo padecia
Mas da agonia se livrou.
….................................”

Estiveram presente no evento o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Prefeito João Henrique, o Comamandante Geral da PM, Coronel Nilton Régis Mascarenhas, dentre outras autoridades.

Texto e foto Sd Cavalcante / Jornalista da PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog