Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Policiais Militares prontos para pacificarem o Calabar

Foto Sd Cavalcante
Na tarde desta sexta-feira (15), na Faculdade Dom Pedro II, no Comércio, 145 policiais militares concluíram o Curso Nacional de Gestor e Operador de Base Comunitária de Segurança – BCS, e se mostram preparados para atuarem. “O curso trouxe esclarecimentos importantes com relação ao bom convívio entre a PM e a comunidade”, disse a Soldado Ingrede Santos Silva, a 1 anos na Corporação.

Foto Sd Cavalcante
Frente a diversas autoridades civis e militares, o Comandante Geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, agradeceu o empenho dos policiais e manifestou sua crença na capacidade dos concluintes de estreitarem as relações da Polícia Militar com a comunidade. Enalteceu ainda o mérito dos que conquistaram os primeiros lugares nos cursos de Gestor e de Operador, o Aspirante Oficial Anderson Cerqueira e a Soldado Luciana Costa, respectivamente. 

O Coronel Mascarenhas reafirmou o compromisso de preparar outras turmas, dentro da mesma filosofia de policiamento comunitário, com base no sistema japonês KOBAN, e para isso conta com parcerias, a exemplo da firmada com a Faculdade Dom Pedro II.  “A gradeço a todos e quero deixar claro que o espaço está sempre aberto para a Polícia Militar”, concluiu o Diretor da Faculdade, Luiz Brandão Dantas Costa.

Agora resta aos policiais colocarem em prática os conhecimentos adquiridos sobre Direitos Humanos, Mobilização Popular, Mediação de Conflitos, entre outros, servindo à comunidade do Calabar, onde estarão atuando até o fim deste mês de abril.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog