Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PMBA inicia Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

A Polícia Militar deu início no dia 28 de março ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), com 260 integrantes distribuídos em três Núcleos coordenados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizados nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Ilhéus.

As atividades nos núcleos contemplam, além do aperfeiçoamento, o bem estar e a interção entre os policiais e bombeiros militares. Um exemplo disso temos na primeira semana do curso em Feira de Santana, onde o 1º Batalhão de Polícia Militar – 1ºBPM realizou a semana de integração. 
 
No decorrer desses dias, 59 alunos foram recebidos com uma palestra de boas vindas e várias atividades. Na palestra, o Comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Martinho Nunes, ressaltou a importância do sargento para a Polícia Militar, destacando valores como compromisso e engajamento. 
No decorrer da semana, todos participaram de atividades voltadas para a saúde e bem estar pessoal, a exemplo de cuidados com Hipertensão e diabetes, Saúde Bucal, Relações interpessoais, entre outros. Isso possibilitou a identificação de possíveis problemas de saúde, formas de prevenção e tratamento.
Há 20 anos em atividade, a Sargento Aluna Ana Meire, de Retirolândia, falou sobre sua satisfação: ”A recepção foi maravilhosa humana e calorosa! O Comando do 1ºBPM está de parabéns. Este é um novo CAS, que utrapassa o aperfeiçoamento profissional, potencializando as relações humanas”.
Ao final, foi realizado um culto em ação de graças, momentos de reflexão, deleite espiritual e visitas a locais de destaque cultural na cidade, como o Observatório Astronômico Antares e o Parque do Saber.

Fotos: 1º BPM/Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog