Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Reviravolta na suposta agreção da Rondesp a um Capitão PM


O site Bocão News divulgou ontem domingo (26) uma matéria na qual Soldados da Rondesp BTS teriam agredido um Capitão e um Cabo PM além de seus familiares. Recebemos com exclusividade uma versão distinta da apresentada pelo blog e parece muito verossímil, vamos aos fatos que reputam-se como verdadeiros por terem sido presenciados por pessoas envolvidas na confusão.

Segundo informações o Capitão Raimundo estaria alcoolizado e se dirigiu com arrogância aos policiais, com ar de superioridade como é corriqueiro por parte de alguns oficiais da PM em relação aos praças. Para as pessoas presentes  ele queria aparecer  diante dos seus amigos e familiares, e com a intenção de desmoralizar os policiais que diga-se de passagem estavam de serviço para manter a paz pública.

Ao perceber que os policiais estavam na áreas para averiguar denúncias de bagunça e som alto o Capitão se dirigiu à guarnição, se dizendo ser Capitão, mas sem apresentar nenhum documento que comprovasse sua patente como o próprio site fala. Nesse momento o Soldado Leal pediu que apresentasse a sua identificação, haja vista que existem quase 30 mil policiais na Bahia. No momento em que o PM questionou sobre a identificação do homem ébrio ele levou um tapa no peito, seguido da frase “eu sou capitão po…” foi ai que, para não ficar desmoralizado respondeu as agressões com um empurrão pra não ser agredido novamente, como o Capitão estava bêbado ele caiu.

Nesse momento seus amigos e familiares partiram pra cima da guarnição, xingando todos de soldadinho, viado, ladrões…, a guarnição fez o que manda a cartilha, usou a força necessária para superar a situação. Veja como as informações do Bocão News estão equivocadas: Só havia um policial na situação que era o Capitão, que como o próprio site reconhece, não apresentou documento, ou seja ele está todo errado, e se tivesse apresentado documento, estaria errado do mesmo jeito, pois estaria dando carteirada para fazer coisa errada, o outro se dizia cabo, a reportagem fala da PM, mas a informação que nos foi enviada dão conta que ele é da marinha, vale ressaltar que também não apresentou documento.

O Soldado Leal para evitar uma situação pior deixou o local com a sua guarnição, mas covardemente levaram os policiais à corregedoria. Aconselho aos policiais a adotarem o precedimento padrão: se um superior deixar de cumprir a lei, chame alguém superior a ele e conduza para a corregedoria ou delegacia, para evitar o que essas pessoas estão fazendo com policiais sérios que estavam de serviço.

“FUI CRIADO PARA RESPEITAR MAS TAMBÉM PARA SER RESPEITADO,POIS SOU HOMEM”. SD LEAL RONDESP-BTS SEMPRE!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog