Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CIPPA apreende 56 armas de fogo e fecha oficina clandestina em Gabiarra

A companhia Independente de Polícia de Proteção-CIPPA, apreendeu 56 armas de fogo no distrito de Gabiarra, em Eunápolis. A ação ocorreu nesta quarta-feira (21), por volta da 11 horas, em uma oficina clandestina de armas.


Patrulhando pela localidade, em uma estrada vicinal, uma guarnição CIPPA suspeitou de um homem em uma moto, transportando um pacote. Ao abordá-lo, os policiais encontraram três armas longas, uma calibre .32, 28 e uma de fabricação caseira. Inquerido o suspeito falou sobre a existência de  uma oficina no citado distrito.


Na oficina clandestina os policiais militares encontraram mais 53 armas de calibres e tipos variados,  entre elas, um fuzil modelo 908, calibre 7.62 de uso restrito das forças armadas, espingardas de cartucho, espingardas artesanais, rifles, revólveres, pistolas, garrunchas e diversos cartuchos.

“Retirar essas armas de circulação representa menos um bandido armado. É uma oficinas a menos desse tipo, que  alimenta um mercado desfavorável à sociedade, pois essa armas podem parar nas mãos de criminosos de grande periculosidade”, afirmou o Sub Ten PM Soares, comandante a operação.

 Os envolvidos e o armamento foram conduzidos até a Delegacia de Eunápolis, para lavratura dos flagrantes.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog