Translate

domingo, 18 de maio de 2014

Julgamento de habeas corpus de Prisco será transmitido ao vivo

http://www.tvjustica.jus.br/Na próxima terça-feira (20), será julgado o pedido de habeas corpus para o vereador licenciado do PSDB e presidente da Associação de Praças da Polícia Militar (Aspra) Marco Prisco. De acordo com informações do advogado Vivaldo Amaral, que realizará a sustentação oral em defesa de Prisco, o julgamento será realizado às 15h pelo ministro Ricardo Lewandowski no Salão Pleno do Superior Tribunal Federal. Ainda segundo informações do advogado, a sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça.


Neste domingo, 18 de maio, completam-se 30 dias da prisão de Marco Prisco. De acordo com informações do outro advogado de Prisco, Fábio Brito, ele continua internado na chamada "Papudinha", ala do Hospital Asa Norte de Brasília destinada a homens que estão custodiados.

Ainda de acordo com o advogado, o vereador recebeu alta da UTI coronariana, mas continua sob tratamento para problemas gástricos e para possíveis transtornos psicológicos sem previsão de alta. "Fomos orientados pelo diretor da UTI coronariana do Hospital Regional a procurar um tratamento psicológico para Prisco, que tem apresentado transtornos de humor e já perdeu 14,5 kg", informou Brito ao Aratu Online em entrevista neste domingo. Ele ainda contesta o fato de que Prisco, vereador e réu primário, esteja internado na mesma ala que presos comuns.

As informações da defesa do vereador licenciado sobre seu estado de saúde contrariam uma laudo médico emitido por dois servidores do STF, que concluiu que o estado de saúde de Prisco não exige tratamento em hospital ou domiciliar. O relatório foi feito por encomenda do ministro Lewandowski - seguindo pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot - que analisa um pedido da defesa de Prisco para que ele cumpra prisão domiciliar.

Na última sexta-feira (16), o advogado informou que o procurador-geral da República solicitou que Marco Prisco seja transferido para o presídio federal de Rondônia. “Essa medida precisa ser julgada pelo ministro Ricardo Lewandowski”, informou Brito. Ainda não existe prazo para que o pedido seja avaliado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marco Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, mas foi transferido para o presídio federal da Papuda, porque a ordem judicial determinou que ele deve ficar recolhido em instituição prisional federal. Prisco liderou um movimento grevista dos policiais militares da Bahia, que foi encerrado no dia 17 de abril. A prisão do vereador, no entanto, foi motivada por outra greve, também encabeçada por ele, no ano de 2012.

Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog