Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Soltura de Prisco facilitaria aprovação de projeto da PM na Alba

O projeto com as propostas para o plano de reestruturação da Polícia Militar deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apreciação das comissões na próxima semana. O líder do DEM na Casa, Carlos Gaban, acredita que a soltura de Marco Prisco facilitaria a aprovação do projeto.



O parlamentar ainda garantiu que para viabilizar a aprovação, a oposição dispensará as formalidades regimentais e a matéria votada em regime de urgência. Entretanto, o democrata revelou que alguns pontos da pauta de reivindicação não serão contemplados pelo governo do estado. “Posso adiantar que um é em relação à escolaridade dos profissionais e o outro sobre a punição dos policiais que participaram da greve passada”.

Porém, o parlamentar afirmou que em conversas com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o gestor garantiu que todas as emendas oriundas dos deputados serão acatadas, dentro das condições do Estado, já que o desejo é atender as reivindicações da categoria.

Líder do governo na Alba, José Neto (PT), continuou defendendo o diálogo aberto com as entidades e garantiu desconhecer os pontos citados por Gaban. “Do que conheço no projeto, as únicas alterações que devem melhorar são relacionadas à aposentadoria das policiais femininas e a mobilidade interna. Desconheço esse ponto da anistia”.

O petista amenizou e garantiu que após a chegada da mensagem, os presidentes das comissões se reunirão, bem como com as entidades. Já o democrata acredita que é possível entrar em votação ainda no mesmo dia, após a aprovação nas comissões. Contudo, a matéria deve ser votada na próxima semana.


Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog