Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

PMBA conclui I Curso de Operações Paraquedistas Policiais

“Agora sabemos por que os pássaros cantam”, revelou o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Tenente Coronel Paulo Coutinho, referindo-se ao sentimento de êxito dos 25 policiais militares que concluíram o I Curso de Operações Paraquedistas Policiais. A solenidade aconteceu no Auditório da Procuradoria Geral do Estado no CAB, nesta sexta- (16).



No ato solene os formandos homenagearam todos os que contribuíram para a realização do curso, desde o Comandante Geral, Coronel Alfredo Castro, à Procuradora Maria do Carmo. A turma demonstrou sua gratidão também com os instrutores do grupo: Os paraquedistas Júlio Ribeiro Marques, Fernando Cartaxo Rolim Neto, Luís Henrique de Almeida, João Victor Costa e Alexandre Maciel Brandão, que receberam uma placa.
 

Em seguida, os três primeiros colocados: Major Wolney Anderson, o Tenente Coronel Coutinho e o Soldado Everton Dias, respectivamente, postaram-se em local de destaque, onde receberam das mãos de autoridades e familiares, brevês, placas e certificados de conclusão. Gesto este, repetido pelos padrinhos e madrinhas de cada concluinte.
 

“O curso é muito bom, muito importante para as operações policiais militares, a interação entre os colegas facilitou o aprendizado e possibilitou-me alcançar o Terceiro lugar. É gratificante!” declarou o Soldado Dias, quanto à participação e resultado obtido no curso de paraquedista – PQD/PMBA.
 

A formação promovida pelo batalhão de polícia de choque e pelo Grupamento Aéreo/GRAER da Polícia Militar tem por objetivo capacitar os policiais militares em mais uma forma de infiltração, visando cumprir missões complexas, principalmente em zona rural.


Jaguaraci Barbosa

Um comentário:

  1. Vão se infiltrar aonde? Vão pular de para-quedas aonde? Êta policiazinha presepeira. Colocaram o praça só pra dizer que não existe discriminação.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog