Translate

terça-feira, 20 de maio de 2014

PM forma policiais em Curso de Escolta e Segurança

A Polícia Militar da Bahia realizou nesta segunda-feira (19), no Esquadrão de Motociclista Águia, no Alto de Ondina a formatura do Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança. Formaram 21 concluintes, 19 policiais militares, entre praças e oficiais e dois agentes da Transalvador.


O curso ministrado por policiais do Esquadrão de Motociclista Águia habilita os alunos a realizem diversos tipos de escolta, a exemplo de produtos perigosos, valores, e autoridades, com ênfase nas especificidades do patrulhamento e pilotagem exigidas, visando qualificar tecnicamente os participantes para que atuem tecnicamente durante a realização dos grandes eventos que ocorrerão na Bahia, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e também jogos Olímpicos de 2016.

“Com a realização deste curso, qualificamos policiais militares motociclistas, visando mantermos a excelência na realização de motopatrulhamento e escoltas no nosso Estado, mantendo o Esquadrão de Motociclistas Águia como referência nacional neste segmento”. Disse o comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, major Ricardo Passos.

Durante a solenidade o comandante do Policiamento Especializado, coronel Paulo Faustino, entregou o certificado ao primeiro colocado do curso,soldado Robson Alves.Com carga horária de 200 horas/aula, o curso contou com disciplinas como Manutenção de Motocicletas, Legislação de Trânsito, Técnicas de Pilotagem Normal e Avançadas, Moto Patrulhamento, Tiro Policial, Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros e Doutrina de Escoltas.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog