Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais dois policiais mortos: quem é mais importante Yulo Oiticica?

Mais dois PM mortos e outro ferido, na Cidade do Rosário, na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 3 horas. Os policiais, que estavam de serviço no Posto da Secretaria da Fazenda, foram surpreendidos por cerca de cinco homens, em três carros. Eles chegaram atirando e atingiram os soldados Evangenaldo Oliveira Santos, nas costas, Aires Soares Santos, no pescoço, e o terceiro foi socorrido a um hospital de Goiás, mas não corre risco de morte.

O que diria o nobre deputado Yulo nesse momento para os filhos, esposas, mães, entes queridos dos policiais, cidadãos de bens mortos covardemente? Será que dará alguma entrevista falando sobre os direitos humanos desses homens e de todos os outros dos quais são excluídos? Certamente se calará, mas se os cinco marginais estivessem agora mortos – em nome de votos e de um humanismo demagogo – estaria clamando por garantia dos Direitos Constitucionais, “justiça”, apuração e punição dos policiais, e acusando-os de execução.
Não estranhem! É algo comum, está em moda, é a bola da vez, na boca de inúmeros demagogos e vãs filósofos, que defendem marginais que nada têm de humanos. Essas figuras, a exemplo de Yulo, querem apenas aparecer e assim como outros representantes do povo, em todas as esferas do tripé de poder (legislativo, executivo e judiciário) não representam a vontade do povo, não defendem seus interesses. Eles, como se Deus fossem, acham-se inatingíveis, fechados em seus palácios, cercados de segurança, não passam pelas mazelas dos policiais, nem povo.

Quantos mais morrerão, entre policiais e pessoas do povo, reféns de direitos que não os assistem ? Meditem.

Leia também: Entrevista do Dep. Yulo (14-07, ao Bahia Notícias) e a resposta do Capitão Tadeu.

Jaguaraci Barosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog