Segundo dados do IBGE de 2008, o número de brasileiros que nunca foram ao dentista caiu para 11,7%, e os que passaram a buscar tal atendimento aumentou 40,4%, as taxas em 1998 eram de 18,7% e de 31,1%, respectivamente. A Polícia Militar está contribuindo com a melhoria destes indicativos desenvolvendo junto às crianças da Escolinha CPM um trabalho de educação e profilaxia, batizado de Batalhão do Sorriso.
O programa, que teve início há dois meses, já atendeu cerca de 100 crianças, do 1° ao 5° ano, de um total de 500 que serão atendidas. Nesta terça-feira (5), foi a vez dos alunos da Pró Rita Fonseca, as vinte crianças do 3° ano assistiram a um desenho educativo sobre o tema muito descontraidas. Em seguida, foram levadas ao escovodromo, onde a Capitã Luisa Flach e a Soldado Claudia Soares acompanharam e orientaram a prática do que os pequenos aprenderam.
As correções foram poucas e todos foram elogiados pelas boas condições dos dentes, verificadas pessoalmente pela capitã. A prova de que realmente prestaram atenção ao vídeo e aos ensinamentos foi a resposta em coro quando a soldado disse perguntou, ao termino da escovação: “acabou? - E eles responderam – falta lavar a escova”. “O Programa Batalhão do Sorriso, agora na unidade Dendezeiros, será estendido aos colégios da Polícia Militar – CPM: Luís Tarquinio e Ribeira”, disse a Capitã Luisa.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário