Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GRAER soma 200 vidas salvas

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) contabilizou, na tarde de terça-feira (6), o salvamento de número 200 no seu “Livro da Vida”, onde é registrado o resumo das ocorrências de resgate com o emprego de aeronaves em acidentes automobilísticos, afogamentos, incêndios, entre outras.

O ducentésimo salvamento aconteceu após uma equipe composta por dois pilotos, dois tripulantes operacionais e um médico, ter sido acionada pela Central de Telecomunicações (Centel) sobre um afogamento na praia de Jauá, no Litoral Norte. O Graer chegou ao local em menos de cinco minutos, encontrando o mergulhador José Welligton Bezerra de Lima à deriva em uma prancha de body board, na companhia de outro mergulhador.

Um dos tripulantes operacional do Graer foi lançado ao mar e resgatou a vítima com auxílio de um sling (equipamento utilizado para retirada de pessoas de locais de difícil acesso). Já na praia, a vítima recebeu os primeiros atendimentos do médico da Secretaria de Saúde (Sesab), Sérgio Abreu, que atua conjuntamente com o Graer. José foi socorrido por uma equipe do SAMU (Camaçari) para uma unidade de saúde, onde passa bem.

Criado em 2006, o Graer funciona no hangar do Aeroporto de Salvador, podendo ser acionado pelo 190. Além de ações de socorrismo, o Graer realiza o patrulhamento aéreo de todo estado, com a utilização de helicópteros e motoplanadores. 

Nota PMBA

Um comentário:

  1. O Graer é um sucesso! Gosto muito das operações em conjunto com o Graer.
    Profissional todo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog