No Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores, na Praça Municipal, nesta sexta-feira (2), uma peça de Teatro da Polícia Militar abriu o 1° Fórum de Direito da Família e Previdenciário para Policiais, encenando a morte de um servidor, “furão”, que tinha várias companheiras. Ficou a grande pergunta: quem tem direito a pensão? Essa e outras questões foram esclarecidas pelos palestrantes.
Ana Maria Medeiros, com base no personagem furão, falou sobre a importância da solidez familiar e valores relacionados ao núcleo social, que viabilizam um melhor uso do tripé da Seguridade Social: saúde, previdência e assistência à família.
Em seguida, a palavra foi dada ao Juiz da 6° Vara de Família, Alberto Raimundo Gomes, que sintetizou a solidificação da família. “O casamento é uma forma de estabelecer parâmetros para uma relação de segurança com o parceiro e com os filhos”, disse o Juiz.
O público, composto por policiais e alunos de Serviço Social da Faculdade Estácio FIB, foi chamado a participar das explicações ao tempo em que tirava duvidas. Tal participação e entrosamento foi elogiado pelo Chefe de Gabinete do Comando Geral, Coronel Gilson Santiago, que louvou a iniciativa do Chefe do SEVAP, Major Anildo Batista, em realizar o fórum.
O fórum, dividido em quatro eixos: Visão Social, Visão Jurídica, Visão sobre a Exoneração de Pensão, e Visão Previdenciária, que versa sobre pensão e previdência, foi coordenado pelo Departamento de Pessoal – DP, através do Serviço de Valorização Profissional - SEVAP.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário