Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, neutralizaram, com êxito, na madrugada desta quarta-feira (21), um artefato explosivo que estava instalado em um caixa eletrônico de uma farmácia, localizada na Baixa do Tubo.
A ação aconteceu quando policiais da 58ª CIPM/Cosme de Farias desconfiaram de um possível arrombamento da farmácia durante ronda policial e acionaram o Batalhão de Choque.
Sete policiais militares da COE se deslocaram para o local e fizeram a ruptura com a contra carga para neutralizar o explosivo. A ação, que durou cerca de uma hora e meia, também contou com o apoio de uma guarnição da Rotamo, que fez o isolamento da área.
O material recolhido foi encaminhado para a 6ª Delegacia e seguirá para o Departamento de Polícia técnica (DPT) para realização da análise pericial.
A Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar é especializada em realizar ocorrências de maior complexidade envolvendo reféns, suicidas, seqüestros, artefatos explosivos, rebeliões, entre outras.
Nota PMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário