Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

Novas regras para policiais militares começam nas eleições 2012

As  novas regras que norteiam as candidaturas de policiais militares começam a valer já para as eleições 2012, a saber:

PM não pode se filiar a partido político, mas pode se candidatar, com base na Resolução do TSE estabelece que o(a) PM se inscreve no partido político durante a Convenção Partidária e pode concorrer às eleições, sem precisar se filiar um ano antes, ou seja, a convenção ocorrerá em fins de Junho de 2012. Até esta data, o PM fica sem filiação partidária. Entretanto, é importante que o(a) policial militar mantenha contato antecipado com o partido político, para que este lhe assegure uma vaga.

Caso o PM perca a eleição, retorna ao serviço normalmente, porém, se ganhar, irá automaticamente para a reserva remunerada, com subsídio proporcional ao tempo de serviço. A PMBA é a única do Brasil, em que o PM que exerce mandato parlamentar e não consegue se reeleger, poderá voltar ao serviço ativo, recuperar a antiguidade e contar o tempo de serviço durante o exercício parlamentar. Esta foi uma grande vitória da classe, qualquer PM pode se beneficiar dessa nova regra.

"Hoje, os policiais enfrentam muitas dificuldades, mas estariam em situação muito pior se não tivesse um representante político na Assembleia Legislativa que lutasse por vocês. Muitas conquistas, ao longo desses anos, amenizaram o sofrimento da classe e, sem dúvida, a vida dos policiais hoje está melhor que os PMs de 15 anos atrás", disse o Deputado Capitão Tadeu.

O deputado resaltou ainda conquistas da classe, por exemplo, o fim da detenção à disposição do Comandante; o auxílio alimentação, o fim do limite da idade do praça para ingresso na APM e a reserva com proventos de 1º Tenente, dentre outras. Segundo ele, graças a luta de todos e de uma força política sintonizada com a Tropa.

 Assim, as eleições no próximo ano (2012) representam uma oportunidade de fortalecimento político da classe em todos os municípios da Bahia. "Este é o momento de começarmos a nos organizar, pensando nos melhores nomes para nos representar nos municípios. Não podemos cometer o mesmo erro do ano passado de dividir os votos. Em breve marcaremos uma reunião para organizarmos as eleições de policiais. Contamos, desde já, com o seu apoio, votando nos colegas", concluiu o capitão.


       Texto: Capitão Tadeu Fernandes Deputado Estadual
Adapitado: Jaguaraci Barbosa

4 comentários:

  1. Bom dia capitão! quem vos fala é o sgt Adilson, gostaria de ficar informado da runião para organização as eleições de policiais. e-mail (jaadejesus@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. peço ao senhor capitão Tadeu que entre em contato com o deputado capitão Samuel de sergipe,e repasse este projeto para a PMSE.que é grande valia tanto pra PMBA como como todo Brasil;precisamos fortalecer a pm do Brasil inteiro AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  3. ISSO, SE tiver + de dez anos de serviço, correto art 14 § 8º CF.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde....sou Cabo da Policia Militar do Estado de Mato grosso e gostaria de saber como poderemos fazer para implantar essa lei no nosso Estado, considerando que temos varios militares eleitos. Meu contato 65 9923-3483 / edno-nunes@uol.com.br. Agradecemos.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog