Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

Calabar: PM comemora Dia dos Pais com a comunidade

A Base Comunitária de Segurança/Calabar da Polícia Militar comemorou, na manhã deste sábado (9), o dia dos pais junto com a comunidade local num evento que reuniu apresentações de judô do projeto em que policiais militares ministram aulas para os moradores do bairro na sede da unidade.



O morador Paulo se emocionou com a apresentação de judô do filho Ítalo na abertura do evento e destacou a importância dos projetos implantados pelos policiais militares para a comunidade do Calabar e Alto das Pombas. “É muito bom poder assistir hoje o que meu filho aprendeu com as aulas de judô, e agradeço essa iniciativa da PM aqui na comunidade”, revelou.


O soldado Miranda, um dos instrutores das aulas de Judô, levou o filho Cauã, que também participa do projeto, e se sente gratificado por participar dessa ação social na localidade. “Sinto satisfação em contribuir, através do esporte, na educação dessas crianças que não têm muitas oportunidades. Sinto-me como pai deles também”, destacou.

Já a presidente da associação dos moradores, Nilza de Jesus, afirmou que a comunidade percebeu a diminuição da criminalidade após a instalação da BCS e atribui ao trabalho desenvolvido pela PM no local e, em especial, a essa integração com a polícia.

Inaugurada em abril de 2011, a Base Comunitária de Segurança do Calabar foi à primeira BCS instalada no estado e integra as ações do Programa Pacto Pela Vida, que tem como objetivo reduzir os índices de violência na Bahia. Comandada pela capitã Maria Oliveira, além do projeto de judô, na BCS/Calabar também são ministradas aulas de música e informática com o Centro Digital de Cidadania (CDC), proporcionando mais integração entre a Polícia Militar e os moradores.

                                                                                                                                               DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog