Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Graer resgata vítima de afogamento em Jauá

Na tarde de domingo (17), por volta das 15h, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) resgatou uma vítima de afogamento na praia de Jauá, litoral norte da Bahia.



Após ser acionado via Centel, a equipe chegou ao local em menos de cinco minutos. Segundo informações iniciais, três banhistas que estavam no mar passaram dos recifes, chegando a mar aberto e não conseguiram retornar em virtude das fortes ondas e correntezas.

Já na praia de Jauá a equipe visualizou uma vítima, que estava sendo atendida por cinco prepostos do Salvamar numa prancha, porém com dificuldade de retornar para a areia em virtude da arrebentação e dos recifes.

O Graer lançou o tripulante operacional para içar a vítima Gilmar Soares dos Santos, 36 anos, através do Sling - equipamento próprio para salvamentos em meio líquido e locais de difícil acesso, sendo atendida imediatamente pela equipe médica do SAMU que já aguardava no local. O Graer também auxiliou na retirada de dois salva vidas devido ao estado de fadiga durante o resgate.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog