Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Segurança pública é reforçada com graduação de 400 sargentos da Polícia Militar

Cabos da Polícia Militar com mais de 20 anos de serviços prestados à segurança pública do Estado foram graduados como sargentos na manhã desta segunda-feira (25). Ao todo foram 401 agentes que passaram por curso de qualificação, durante cerca de três meses. Os novos sargentos foram formados em solenidades cívico-militares na capital baiana e no interior do estado, nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista.



Somente em Salvador, foram 205 formandos, que receberam seus certificados das mãos de familiares durante cerimônia realizada na Vila Policial Militar do Bonfim. O evento foi acompanhado de perto também por autoridades e representantes do Governo do Estado, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira. Dos graduandos do interior, 147 foram formados em Feira de Santana, 23 em Ilhéus e 26 em Vitória da Conquista.

A qualificação dos sargentos durou cerca de três meses e envolveu aulas de técnicas policiais, tiro, policiamento comunitário, socorro e urgências, eventos especiais e outras disciplinas. O grupo foi avaliado com provas e os três melhores alunos da turma ainda receberam uma homenagem pelo desempenho e dedicação. Com 26 anos de trabalho na Polícia Militar, o sargento Edson Barbosa Santos recebeu dos professores a média de 9,56, melhor nota entre os 205 formandos. “Isso é resultado do amor à minha profissão e é uma satisfação receber esse reconhecimento num dia como hoje. Com o que aprendi no curso pretendo prestar um serviço ainda melhor à nossa população”.

Para o comandante-geral da PM, o coronel Alfredo Castro, a progressão da carreira é uma maneira de valorizar o policial e também de proporcionar mais segurança à população baiana. “Entendemos que valorizar é também promover e fazemos isso com a certeza de que estamos elevando os nossos PMs a profissionais de excelência, prestando um serviço cada vez melhor”.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog