Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NIVE: 10 anos promovendo atividade aos policiais militares da reserva

Fundado em 13 de junho de 2004, com o objetivo de cuidar da tropa, preparando os integrantes para a passagem à reserva, o Núcleo de Interatividade do Veterano-NIVE, comemorou, nesta sexta-feira (1º), na área Cívica do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, os seus 10 anos de existência.


O evento foi prestigiado por dezenas de pessoas: oficiais, praças, e autoridades civis convidadas, que atentamente ouviram as bênçãos invocadas sobre o NIVE e seus integrantes, pelos capelães Pastor Gildásio  Alves e Padre Dimas Moreira.  Eles destacaram a importância da assistência religiosa e os benefícios que o NIVE tem proporcionado aos policiais militares. 
 
Logo após ser parabenizado pelo padre, por ter multiplicado os talentos de Deus, ao idealizar o Núcleo, o Tenente Coronel Josemar Cruz, Coordenador do NIVE, iniciou sua fala conclamando os presentes: “Em homenagem aos 16 policiais militares brutalmente assassinados, peço a todos um minuto de silêncio”, desabafou. 
 
Em função do trabalho e dedicação à frente do NIVE e acompanhado por sua esposa Odete e pelo seu filho Gabriel, o TC Josemar foi agraciado com uma placa. O símbolo foi entregue pelo Subcomandante Geral, Carlos Sebastião Eleutério, que se fez acompanhar por outras autoridades. 
 
Emocionado pelo momento, o Sargento da Reserva Remunerada Agnaldo de Jesus pediu para fazer uma homenagem à Polícia Militar e, postando-se diante do público, executou na gaita o Hino da Corporação, Força Invita, e arrancou aplausos dos presentes.

 A solenidade foi fechada pelo Coronel Eleutério que enalteceu a contribuição dos veteranos. “Vocês dedicaram boa parte de suas vidas à causa pública, ao bem estar social, ao bem comum (...) Uma salva de palmas a esses veteranos”, aclamou. Em continuidade falou sobre os avanços da corporação e pontuou outros que estão por vir, a exemplo da aquisição de EPIs (colete balístico, tonfa, capacete, e pistola), para carga individual.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog