Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Polícia Militar convoca 700 aprovados em concurso público

Os 700 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) foram convocados para preencher as vagas disponíveis na corporação. O concurso foi aplicado em dezembro de 2012 e 3.295 novos policiais já foram convocados nos últimos dez meses. A previsão é de que os novos soldados bombeiros e policiais militares estejam nas ruas a partir de 2015.



Agora, os convocados devem entregar os documentos, realizar de exames médicos, passar pela avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Todos eles passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS). 

Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo, além de 10% desse valor para custeio do fardamento. Formado, o novo PM receberá durante um ano o soldo de 725,21; GAP 3 (1.687,58); auxílio alimentação e os 10% do soldo para custeio do fardamento.

Segundo a PM, a terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. A convocação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).


Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog