Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cinco mil motoristas e motociclistas da PM serão isentos das taxas para renovação de CNH

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) assinou nesta quinta-feira (27), às 11h, no auditório do Detran, a Portaria da PM nº 1.574 que isenta mais de cinco mil motoristas e motociclistas da Corporação da taxa do Detran para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O evento de assinatura contou com as presenças do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, e do diretor geral do Detran-BA e major da PM, Maurício Botelho.

Para o diretor do Detran, major PM Maurício Botelho, a isenção, que também inclui a renovação da habilitação, era “uma reivindicação antiga e um anseio da tropa, e que agora passa a valer”. Mensalmente, cerca de 150 a 180 policiais terão o benefício.

Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, esta é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran-BA, que pretende valorizar o servidor. “Só temos a agradecer aos que fizeram prevalecer este benefício. Nós vamos fazer o cadastro dos profissionais e conduzi-los ao órgão”.

A ação integra a política de valorização do policial militar do Estado da Bahia e tem como objetivo dar cumprimento ao artigo 4º, inciso V, da lei estadual nº 11.920, de junho de 2011, que estabelece: “aos policiais militares que exerçam atribuição de motorista e motociclista de viatura fica concedida isenção de pagamento das taxas devidas ao Departamento Estadual de Trânsito para renovação e mudança na categoria da Carteira Nacional de Habilitação”.

Além desta concessão, o Comando da PM já encaminhou um documento que autoriza a isenção do pagamentos das taxas de mudança de categoria da CNH e do exame de perícia médica.

Sd Jornalistsa Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog