Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polícia Militar entrega espadim a 109 novos alunos oficiais


A Polícia Militar da Bahia realizou nesta quinta-feira (27), na Vila Policial Militar do Bonfim, a Solenidade de Entrega do “Espadim Tiradentes”, evento que marca o ingresso de 109 novos alunos-a-oficial na Corporação. A nova turma de oficiais, “Professor Doutor Milton Santos” é composta de 99 homens e 10 mulheres.

No início da festa, a queima de fogos de artifícios anunciava a entrada dos novos oficiais, que ao entoarem o Hino da Academia, sob os acordes da Banda de Música da PM, arrancou aplausos do público presente. Durante a celebração a turma homenageou diversas autoridades pelos relevantes serviços prestados a comunidade baiana. Entre os homenageados, o chefe da Casa Militar, coronel Rivaldo dos Santos; o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.  
 

Presidida pelo vice governador do Estado, Otto Alencar a solenidade premiou o aluno-a-oficial, Bruno Cal Lima, por ter sido o 1º colocado na média curricular, momento em que Bruno recebeu das mãos do vice governador o Espadim Tiradentes. Na oportunidade, todos os formandos receberam o espadim dos respectivos padrinhos e madrinhas.

Ainda no evento, a cantora Cláudia Leite (em vídeo), madrinha da turma, desejou sucesso, garra, determinação e ética para os mais novos integrantes da Corporação. Em seguida, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, parabenizou o ingresso dos alunos ao oficialato e ressaltou a PM estará sempre pronta a ajudá-los nas missões em prol da sociedade. ”Sigam os bons exemplos que temos ao longo de nossa história e desempenhem essa árdua, porém nobre tarefa de servir e proteger cidadãos, com honra e lealdade” concluiu.

Durante o espadim, com a participação do Coral da PM, 36 alunos do Colégio da Polícia Militar, pertencentes ao Proerd, soltaram balões brancos no ar simbolizando a paz e a liberdade, proporcionando à platéia momentos de reflexão. Ocasião em que a aluna-a-oficial Silvane Brito e a menina Rita Gabriela interpretaram a canção “Se tu quiseres crê”.
 

A formatura foi encerrada com o desfile em continência ao Pavilhão Nacional, e logo após os alunos reproduziram a forma de uma Águia, animal que simboliza a turma, e em seguida, ao ouvirem o comando “fora de forma”, sob os estalos do show pirotécnico, todos puderam se confraternizar.

Texto e fotos Sd Jornalista Cavalcante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog