O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) resgatou trinta pessoas entre adultos e crianças após o acidente em uma festividade na localidade de Gameleira, na Ilha de Itaparica, no último sábado (15). As vítimas foram socorridas para as unidades regionais de saúde (Hospital Geral de Itaparica e Unidade de Pronto-Atendimento de Mar Grande), sendo que as dez em estado mais grave foram transferidas para o Hospital do Subúrbio e para o Hospital Geral do Estado em Salvador (HGE), em um helicóptero Guardião 05, da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
O helicóptero deslocou com êxito os feridos da Ilha de Itaparica para a capital baiana, com o tempo de sete minutos em cada translado. Um profissional de saúde estava na aeronave monitorando as vítimas e, com a Junta Médica, selecionava as que se encontravam em estado mais grave, otimizando a operação aeromédica.

Completando cinco anos de operação em dezembro, o GRAER registra o resgate de um número significativo de vítimas em uma mesma ocorrência. Integraram a tripulação do Guardião 05 o Major Renato, comandante de aeronave, Capitão Augusto, 2º Piloto e Oficial de Operações Aéreas, os sargentos Jurandy e Agnaldo, tripulantes operacionais.
Auana Rubio
Nenhum comentário:
Postar um comentário