Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2011

GRAER remove dez vítimas do acidente em Itaparica

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) resgatou trinta pessoas entre adultos e crianças após o acidente em uma festividade na localidade de Gameleira, na Ilha de Itaparica, no último sábado (15). As vítimas foram socorridas para as unidades regionais de saúde (Hospital Geral de Itaparica e Unidade de Pronto-Atendimento de Mar Grande), sendo que as dez em estado mais grave foram transferidas para o Hospital do Subúrbio e para o Hospital Geral do Estado em Salvador (HGE), em um helicóptero Guardião 05, da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
 
 
 
O helicóptero deslocou com êxito os feridos da Ilha de Itaparica para a capital baiana, com o tempo de sete minutos em cada translado. Um profissional de saúde estava na aeronave monitorando as vítimas e, com a Junta Médica, selecionava as que se encontravam em estado mais grave, otimizando a operação aeromédica.

 Foram socorridos Alana Santos dos Santos, 10 anos; Wendel do Amor Divino Ramalho, 6 anos; Roberto Santos Macedo, 4 anos; Vinicius Eduardo dos Santos Dira, 6 anos; Lucas Santos Assis, 10 anos; Marinez Bezerra Gomes, 49 anos; Edimara Santos Felipe, 20 anos; Taiane Correia Santos, 4 anos; Taiana Conceição Leôncio, 19 anos e Daiane Conceição do Amor Divino.

Completando cinco anos de operação em dezembro, o GRAER registra o resgate de um número significativo de vítimas em uma mesma ocorrência. Integraram a tripulação do Guardião 05 o Major Renato, comandante de aeronave, Capitão Augusto, 2º Piloto e Oficial de Operações Aéreas, os sargentos Jurandy e Agnaldo, tripulantes operacionais.

Auana Rubio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog