Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

PM que empediu assalto de motociclista é condecorado

O policial militar que deu dois tiros em um assaltante no último sábado (12) na Penha, zona leste de São Paulo, foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. Esse é o grau mais alto de honraria que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura.


O oficial está afastado por alguns dias devido a uma cirurgia que já estava marcada. Ele continua exercendo suas funções na corporação e não sofreu nenhuma punição.

Ladrão de moto baleado deixa hospital e vai para presídio em SP ‘Vai roubar no inferno’, diz vítima após assaltante ser baleado em SP Vítima filma roubo e mostra PM atirando em ladrão na zona leste de SP

Em nota, a Polícia Militar disse que “as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública”.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o oficial que pediu para não ser identificado, disse que a ação foi bem sucedida pois reduziu a possibilidade de resistência do assaltante. O policial disse que só reagiu e atirou no bandido quando “ele resistiu e tentou tirar a arma da cintura”.

www.policialbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog