Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Polícia Militar participa de ação social para as crianças no Dique do Tororó

Com base em promover o exercício da cidadania e divulgar o trabalho realizado pelas unidades especializadas da Corporação, a Polícia Militar participou no domingo (6), no Dique do Tororó, do Projeto Pedala Criança. Em uma grande ação recreativa, o evento visa estimular a criatividade da garotada, além de incentivar a prática esportiva através da bicicleta com muita música, brinquedos, jogos, oficinas, além de serviços gratuitos para a população.


Com stands montadas ao redor do Dique, a PM apresentou as atividades sociais onde a criançada aproveitou para se divertir, cuidar da saúde, registrar fotos e conhecer de perto o trabalho realizado pela Instituição. A chegada dos cavalos do Esquadrão de Polícia Montada roubou a cena e chamou a atenção dos baixinhos, que pela primeira vez passeavam junto com o animal. Ao lado, muitas poses e fotos com os cães adestrados do Batalhão de Polícia de Choque.

Em outro espaço, mais entretenimento com a Companhia de Polícia Ambiental da Polícia Militar (COPPA), que preparou um cenário com animais que correm o risco de extinção, além de instruir os visitantes sobre a preservação e conservação do meio ambiente. E o Esquadrão de Motociclistas Águia que levou suas motocicletas equipadas e orientou sobre os cuidados ao atravessar as ruas. Nicole de 8 anos não resistiu, e registrou o momento ao lado dos policiais usando o capacete

O Departamento de Saúde da PM também esteve presente orientando os pequenos sobre a importância de escovar dos dentes após cada refeição. O menino Marcos de 7 anos, que não gostava de escovar os dentes, garantiu que vai mudar de opinião após a instrução. “Vou escovar os dentes mais vezes, sem esperar mãe mandar”, falou. Já os adultos foram orientados pelos bombeiros militares, grupamento GMAR, nos primeiros socorros e nas instruções sobre os cuidados com a utilização do GLP, mais conhecido como gás de cozinha. O “Pedala Criança” contou com a participação da cantora Carla Perez e dos palhaços Patati e Patatá, que animaram e distribuíram presentes para a criançada.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog