Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Após morte de comparsas: Traficantes ordenam toque de recolher em Valéria

Nem a presença da polícia militar conseguiu garantir aos comerciantes a segurança para abrirem as portas dos estabelecimentos comerciais em Valéria, na manhã desta terça-feira (03). De acordo com informações de moradores, traficantes ordenaram toque de recolher no bairro e até o transporte público está sendo atingido.


A ação é em represália a morte de cinco pessoas que são acusadas de reagira à abordagem policial durante o dia de ontem. Dentre os mortos está Geanderson Brandão Moncorvo, 26 anos, o Gel Tibiri, apontado como o líder do tráfico da região.

Além dele, Mateus Silveira, 19, e Henrique Soares, 18, também foram alvejados durante a manhã. Outros dois homens morrem durante a tarde pelo mesmo motivo, segundo a polícia.

Viaturas da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e das Rondas Especiais (Rondesp) patrulham as principais ruas do bairro, as mesmas que registraram correria, protestos e ônibus incendiado na BR-324.

A polícia informou que recebeu a informação - via Central de Polícia (Centel) - sobre a ação de 15 homens fortemente armados na localidade conhecida como ‘Bolachinha’, em Valéria. Ao chegar ao local foi recebida a tiros e no revide os homens foram atingidos. Todos foram socorridos para a emergência do Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Dois revolveres calibre 38, uma submetralhadora 9mm, além de maconha e crack forma apreendidos. No Boletim de Ocorrência (B.O) o fato foi registrado como Auto de Resistência (AR), quando existe reação a abordagem policial.

A 31ª CIPM promete permanecer com pontos fixos no bairro até que o clima de tranquilidade se restabeleça. Os moradores reclamam da falta de segurança e da presença da polícia nas localidades mais distantes.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog