Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Policiais de bases comunitárias recebem homenagem


Cerca de 300 policiais militares de bases comunitárias de segurança, que se destacaram pelos projetos desenvolvidos em suas áreas, foram homenageados na manhã desta terça-feira (10), no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina. A maioria dos trabalhos é voltada para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.


Os comandantes e subcomandantes de diversas bases receberam do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, um certificado pelo desempenho alcançado em 2013 junto às suas equipes.  “Atitudes assim tranquilizam a população, pois o policial deixa de ser visto como uma figura repressiva e passa a ser parceiro da comunidade, levando esperança de uma juventude melhor”, explicou Barbosa.

O projeto “Karatê do Saber”, criado em julho do ano passado pelos soldados Álisson Guimarães e Renan Jesus dos Santos, da Base Comunitária de Segurança da Fazenda Coutos, foi lembrado pelo secretário diante do sucesso alcançado – em menos de um ano, o projeto já conseguiu fazer do jovem Lucas Santos de Jesus um vice-campeão baiano na modalidade Karatê Interestilos.

“O objetivo do nosso trabalho é afastar crianças e adolescentes do tráfico de drogas”, disse Álisson, observando que a filosofia do karatê proporciona ao aluno maior disciplina e responsabilidade. “Ao conseguirmos retirar uma pessoa do mundo da marginalidade, já estaremos lhe oferecendo a esperança de uma vida melhor”, enfatizou.

O evento foi finalizado com apresentações de samba de roda, por mulheres idosas da comunidade do Nordeste de Amaralina, e da peça “Se não fosse a África”, encenada pela equipe de teatro da Polícia Militar. Foram ainda sorteados diversos brindes para os policiais, em comemoração aos festejos de final de ano.

SSP/BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog