Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bandidos promovem ataque terrorista em Barra

Bandidos aterrorizaram o município de Barra na madrugada desta terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, por volta das 3h15, cerca de 20 homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, e utilizaram dinamites para explodir o cofre e cinco caixas eletrônicos. O impacto destruiu a agência.


De acordo com informações de agentes da delegacia local, durante o assalto, a quadrilha se dividiu em grupos, isolou a cidade e promoveu um verdadeiro tiroteio. A sede da Polícia Civil foi alvo de mais de 20 tiros e o prédio da Polícia Militar também foi atingido. A casa de uma promotora de justiça também foi alvo dos bandidos.

Os criminosos também atiraram contra um carro de uma agência funerária que estava em uma balsa, que confundiram com uma viatura da polícia. Uma mulher que estava no veículo foi baleada e encontra-se internada no Hospital Regional de Irecê. Seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Após o assalto, a quadrilha fugiu em direção ao município de Ibotirama, abandonando na estrada um veículo com placa de Salvador. Policiais civis e militares, com apoio da CAESA, fazem diligência no sentido de prender os criminosos. O clima ainda é de tensão e medo no município. Esta é a 7ª vez que a agência é assaltada, o último assalto foi em maio deste ano.

De acordo com um morador, os assaltantes fizeram reféns os funcionários que trabalham nas balsas que fazem a travessia entre Barra e Xique Xique, para dificultar a chegada da polícia do município vizinho. As viaturas chegaram quase uma hora após a ação criminosa.

Além dos veículos, o grupo utilizou motocicletas para circular dentro da cidade. Projeteis de fuzis foram recolhidos em frente ao banco que teve o cofre central explodido por dinamite. O morador denuncia o baixa efetivo de policiamento na cidade que conta apenas com uma viatura para atender aos mais de 60 mil habitantes, além dos 34 distritos rurais.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog