Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Lauro de Freitas tem mais 347 jovens formados no PROERD da PMBA



Na manhã desta terça-feira (3), no Centro Educacional Municipal Fênix, a Polícia Militar da Bahia, através da 52 ª CIPM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), concluíram mais uma etapa do curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar da Bahia (Proerd) com novos 347 estudantes capacitados que receberam o certificado em cerimônia de formatura.

De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Paiva, a ação desenvolvida é de grande importância para aumentar a interação entre escolas e as comunidades. Para ela, “com o apoio da Polícia Militar, será possível a Prefeitura reverter a situação de vulnerabilidade dos jovens ao submundo da criminalidade e das drogas. Por isso, Lauro de Freitas é um dos municípios que mais forma alunos no Proerd, e em 2014, queremos manter esse índice positivo", pontuou.

Como é tradição, foram premiados os alunos que escreveram as melhores redações sobre o que aprenderam com o PROERD. Junto com os instrutores, sargento PM Ulisses e soldado PM Lesley, todos fizeram um juramento coletivo de manterem-se longe das drogas e difundirem o conhecimento sobre os malefícios dos entorpecentes para outros jovens que ainda não tiveram a sorte de conhecer o PROERD.

Para o representante da Polícia Militar, major Marcelo Grun, a iniciativa é uma ferramenta importante para o combate às drogas, por meio de uma vertente educativa. Ele destacou que a Polícia Militar pretende aumentar cada vez mais os números de beneficiados com o Programa. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais do executivo e legislativo.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog