Translate

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Polícia Militar lança projeto de apoio á mulher vítima de violência


A Polícia Militar lançou hoje (10), no Auditório do Departamento de Polícia Técnica – DPT, o projeto “Dever de Casa” que visa instruir, conscientizar e fazer dos policiais militares multiplicadores dos conhecimentos sobre a violência doméstica e suas implicações.
 

Cerca de 200 policiais militares que estiveram presentes no evento foram os primeiros a passar pelo processo de sensibilização que visa atingir inicialmente todo o efetivo da Capital. O Major Antônio Honorato, coordenador do Serviço de Valorização Policial Militar (SEVAP), fez a abertura do evento e a Capitã Bruna Graciela explanou sobre as ações do Centro Maria Felipa e definiu o projeto “Dever de Casa”. “Não é apenas o prender! O projeto vai além, pois trabalhar o psicológico da mulher, amparar e acolhe r a vítima,” salientou Bruna.

Com campo aberto a perguntas e contribuições do público, a Soldado Carla, formada em Direito, e a Desembargadora do T ribunal de Justiça da Bahia Nágila Maria Sales Brito expuseram para os policiais aspectos legais sobre a aplicação da  Lei Maria da Penha, esclarecendo pontos conceituais  importantes para o dia-a-dia policial militar.

“A mulher vítima de violência precisa de uma rede de atenção bem articulada, por isso é tão importante o projeto ‘Dever de Casa’ para interação entre os órgãos”, declarou Ana Virginia Paim, Delegada da DEAM, que assinou o Pacto de Cooperação, entre as policias Militar e Civil, contra a violência Doméstica.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog