Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cão farejador da CIPE-Mata Atlântica localiza 45 quilos de maconha em ônibus Interestadual


Integrando a guarnição de abordagem da CIPE-Mata Atlântica, a cadela Ina identificou 45 quilos de maconha durante abordagem a um ônibus interestadual da linha Curitiba/Recife e os policiais militares prenderam os responsáveis pelo produto ilícito Nilza Santos de Souza e Adailton Seixas de Aquino. A ação foi nesta quarta-feira (4), em  Teixeira de Freitas.



Logo que o veículo foi parado, os PMs empregaram o cão farejador nas buscas dentro do bagageiro e a maconha foi encontrada dentro de duas malas. Então a passageira Nilza assumiu a propriedade da bagagem e revelou que Adailton receberia a droga, o que possibilitou a prisão deste, também em flagrante.

 Além da maconha, os PMs apreenderam com a dupla R$ 414,00 e três celulares, que, assim como os acusados, foram apresentados na delegacia da cidade, para lavratura do flagrante.

A Unidade Policial Militar conta atualmente com três “cães farejadores” da raça pastor malinois, todos os animais são fêmea: Ina Jawspaws, Daike e Tekka, de 7, 4 e 02 anos, respectivamente, atuam na unidade há 03 meses.

Só de 01 de novembro de 2013 até hoje, em Teixeira de Freitas, fora realizadas três grandes apreensões de drogas com a ajuda dos animais:



Em 1 de novembro de 2013: cerca de 37 kg de entorpecentes, em sua maioria “cocaína”, escondida dentro das poltronas de um veículo Renault, de cor prata, placa policial OKQ 6547 (licenciado de Campinas/SP). O veículo era ocupado por um casal, identificado como Osvaldir Gianetti Junior, 35 anos de idade e Maria Idiana de Souza, 27 anos.

Já no dia 21 de novembro de 2013: No interior do Renault/Megane, de cor preta, placa policial DMT 8444, licenciado de Campinas/SP. foram encontrados 33 quilos de pasta base de cocaína, o motorista preso foi identificado como Cleversson Eliano da Silva, de 34 anos de idade, morador na própria cidade de Campinas.


Hoje, 05 de Dezembro de 2013: 45 quilos de maconha, conforme descrito no topo da matéria.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog