Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Morre um dos PMs internados após passar mal em treinamento

O policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, da 4ª CIPM morreu, na noite desta terça-feira (17), no Hospital Aeroporto, onde estava internado após passar mal durante o treinamento de uma pré-seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia.

A informação foi confirmada ao site Bocão News pelo vereador e coordenador-geral da Aspra, o soldado Prisco, que se manifestou sobre o caso. "Não vamos tolerar este tipo de tratamento. Esta não é uma orientação do Comando da PM, mas uma prática rotineira do Batalhão de Choque. Um absurdo!".

A Associação dos Praças e Soldados e seus familiares recebeu informações de que um dos militares está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF) em coma, correndo risco de morte. Fonte ligadas ao site Bocão News garantem que outro PM também está em coma. Os casos mais graves são do Ten PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE-Cerrado e do Sd PM Luciano Fiuza de Santana do 12° BPM. Segundo as fontes, Joserrise foi transferido para o Hospital São Rafael em estado grave.

Na manhã de hoje, a assessoria da PM preferiu não confirmar identidade dos policiais, mas garantiu que todos são obrigados a fazer exames que atestam a capacidade de realizar esforços físicos. Os quatro pertencem às companhias do Cerrado 81ª CIPM (Itinga), 4ª CIPM (Macaúbas) e do 12º Batalhão (Camaçari). Dois dos quatro candidatos correm risco de morte.

O Caso - Policiais militares de diversas companhias e batalhões participavam de uma pré-seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia, quando quatro dos policiais sofreram uma exaustão durante a corrida de 10km com coturno, rova que faz parte do Teste de Aptidão Física (TAF) para o COPES. Eles foram levados ao Hospital Geral Menandro de Faria e identificados como: Ten PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE-Cerrado; Sd PM Luciano Fiuza de Santana do 12° BPM; Sd PM Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro da 81 CIPM e o SD PM Manoel dos Reis Freitas Júnior da 4ª CIPM.

Bocão News


NOTA DE PESAR DA POLÍCIA MILITAR

É com pesar que informamos o falecimento na noite de ontem (17), no Hospital Aeroporto, do soldado Manoel Reis Freitas Júnior, 34 anos, da 4ª CIPM -Macaúbas. O soldado Manoel, que ingressou na PM em 2011, estava internado desde a  manhã de segunda-feira (16), e, segundo avaliação medica, apresentou quadro de insuficiência renal, sendo acometido de uma parada cardíaca. 

 O PM, mais três colegas , foram imediatamente atendidos e conduzidos ao hospital pela equipe medica, após apresentarem mal estar durante a realização de uma das provas seletivas (corrida de 10km) do Teste de Habilidade Especifica (THE) para participar do Curso de Operações Policiais Especiais (COPES), feita na área externa do Batalhão de Policia de Choque, em Lauro de Freitas.

Vale ressaltar que todo candidato se inscreve voluntariamente e é obrigado por força de edital a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico.

O corpo do policial será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação da causa morte e subsidiar as investigações sobre o ocorrido. Os outros três policias continuam internados em hospitais da rede particular e acompanhados também  por médicos do quadro de saúde da PM. 


Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas assim que definidas pelos familiares do militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog