Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PM apresenta novo Batalhão e define esquema de segurança nos Estádios de Futebol

A Polícia Militar reuniu nesta segunda-feira (26), no Quartel do Comando Geral da PM, os atores envolvidos nos eventos esportivos em 2012 para planejar as ações integradas de Segurança Pública do campeonato baiano, que terá início em 18 de janeiro de 2012. A iniciativa teve como objetivo apresentar o novo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e alinhar os procedimentos de segurança entre torcedores, representantes dos governos municipal e estadual, além de Federação e clubes esportivos, com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Durante o encontro, foram abordados a obrigatoriedade do cadastramento de todos os filiados das torcidas organizadas e da emissão de carteiras identificatórias que deverão ser apresentadas na entrada dos estádios de futebol.

As torcidas também deverão enviar ao BEPE, com 72 horas de antecedência, a relação dos objetos que serão utilizados durante o jogo, a exemplo de bandeiras, faixas, mastros, entre objetos possam colocar em risco a integridade física dos torcedores. “Estamos com 146 jogos sem vítimas e nosso propósito é melhorar cada vez mais o policiamento para a tranquilidade dos torcedores” pontuou, o major Henrique Melo, comandante do BEPE.

O secretário do tribunal da Federação Baiana de Futebol, Roberto Araújo, destacou a importância desta parceria para o bom desenvolvimento do futebol. “A FBF observa muito à questão da segurança e nos sentimos responsáveis em participar destas reuniões para colaborar com a Polícia Militar no que for necessário”, disse.

Já o comandante de Operações da PM, coronel Roberto Guimarães, salientou a importância da parceria entre os diversos segmentos que integram eventos desta natureza para o sucesso das ações de segurança. “A PM consciente da relevância do tema criou o BEPE e com isso a Corporação espera oferecer um serviço de qualidade para todos os torcedores”.

A reunião contou com a presença de representantes das torcidas organizadas; da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); da Federação Baiana de Futebol (FBF), além de comandantes de unidades operacionais da PM.


Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog