Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Policiais Militares da 11ª CIPM/Barra iniciam curso de capacitação profissional

Policiais Militares da 11ª CIPM/Barra participaram de 28 á 30 de novembro, na Vila Policial Militar do Bonfim, da primeira turma de Instrução de Padronização de Procedimentos Operacionais, do programa de educação continuada da PM. O objetivo do curso é capacitar o efetivo para as atividades de policiamento operacional e comunitário.

A primeira turma contou com a participação de 20 policiais militares, que tiveram aulas de técnicas de defesa pessoal específicas para a atividade policial militar, técnicas de contra-emboscada, abordagem a veículos e coletivos, instrução de procedimentos preliminares em situação de crise, e instrução e aulas de tiro com pistola .40.

As aulas foram ministradas por instrutores do Projeto Técnicas e Táticas Policiais Militares (PTTPM). De acordo com o capitão PM Valnei de Azevedo, Subcomandante da Unidade, e coordenador pedagógico do curso, “Esta foi à primeira turma, mas teremos seis grupos, onde serão capacitados 80 policiais, visando à padronização de procedimentos técnico-operacionais e atualização de conhecimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog