

O evento teve início com a execução dos hinos da Bahia e da PMBA, Dois de Julho e Força Invicta, respectivamente. Em seguida, o governador entregou ao comandante geral uma chave simbólica que representou a entrega de novas viaturas, 60 caminhonetes ranger e 110 motocicletas, além de seis triciclos e equipamentos de proteção individual.
Em seu discurso, o governador destacou a importância desta Operação para a segurança de quem mora e visita o estado neste período, que se destaca pelo grande fluxo de pessoas que passam a frequentar os locais de lazer e pontos turísticos. “Nessa estação o fluxo turístico é um alto empregador de mão de obra e os turistas e baianos precisam de segurança”, afirmou.

Este ano serão empregados 12 mil policiais militares, que irão atuar em regime ordinário e extraordinário nas praias, igrejas, parques e reservas ecológicas, pontos turísticos, festas populares e locais de grande concentração de pessoas.
Para o comandante geral da PM, a Operação Verão segue até fevereiro, além de contar com o reforço de 216 policiais da tropa especializada, durante os finais de semana, na capital e RMS até o final da Operação. “Eles atuarão no policiamento ostensivo, intensificando as abordagens e incursões, de forma a garantir mais segurança ao cidadão”.
A Operação Verão é uma das ações do Programa Pacto Pela Vida, que tem como objetivo reduzir os índices de crimes contra a vida.
Site PMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário