Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROERD agrega alunos e policiais contra as drogas

Instruídos por policiais da 52ªCIPM, 459 alunos de escolas municipais de Lauro de Freitas foram certificados pelo Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD), no Ginásio de Esportes, do Centro Escola Fênix, nesta terça-feira (13).




“Muito bom! Ensina coisas novas para a gente, como que as drogas acabam com a vida das pessoas”, afirmou Evelin Lima, de 11 anos, que cursa o 5° ano na Escola Vila Praiana e, além de tirar o 2° lugar no concurso de redação sobre as drogas, posou para a foto com seu prêmio, ao lado da professora Soldado Jacivani Barbosa.
Há 7 anos na Polícia Militar e dois como instrutora do PROERD, graduada em história e cercada por vários alunos, Jacivani resumiu a satisfação de integrar o programa: “A educação é melhor que a repressão, pois estes meninos após assimilar o conteúdo viram militantes da causa”, concluiu.

Figuraram como parceiros da Polícia Militar neste ciclo PROERD as escolas municipais José Santos Paranhos, Lagoa dos Patos e Vila Praiana, por meio do seu corpo docente e discente. Como afirma o Comandante da 52ª CIPM, Major Izidro, ao falar da aceitação do programa: “Muito positiva! Eles cobram, pedem que faça, deixam as escolas de portas abertas para a PMBA”, destacou.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog