Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

1.811 PMs farão a segurança na Lavagem do Bonfim

A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para a Lavagem do Bonfim, que será realizada nesta quinta-feira (17), com o emprego de 1.811 policiais militares nos oito quilômetros de extensão do cortejo. O policiamento será montado a partir das 6 horas da manhã e seguirá até o final da festa.

O efetivo estará distribuído em mais de 180 patrulhas, radiopatrulhamento, 38 postos elevados de observação (policiais e bombeiros militares), barreiras de trânsito, estações de transbordo e principais corredores de tráfego.

As unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Choque, as Companhias Independentes de Policiamento Especializado, Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Motociclistas Águia reforçarão o policiamento.

Entre as ações da PM estão a intensificação de abordagens preventivas para coibir o porte ilegal de armas de fogo e de tóxicos e entorpecentes. A Polícia Militar recomenda a não utilização de bebida alcoólica, não portar objetos de vidro e pontiagudos que possam colocar em risco a integridade física das pessoas, a usar roupas leves e calçados confortáveis durante a festa e a utilizar pulseira de identificação nas crianças.

Os bombeiros vão realizar operações de busca e salvamento em situações de sinistros e calamidades, atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndios e salvamento aquático.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog