Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Você sabe o significado de 4:20?

4:20 é um código de referência ao consumo de maconha (cannabis). O significado está relacionado com a data 20 de abril, escolhida para celebrar o Dia da Erva ou Dia da Maconha. Também é comum ver escrito 4/20 ou 420.

Segundo algumas versões, 420 era um código usado pelos policiais americanos para identificarem os indivíduos com algum envolvimento no uso da erva, seja como traficantes ou usuários.

versão mais difundida é que o formato 4:20 (16h20) indicava o momento em que nos anos 1970, um grupo de amigos, estudantes de um determinado colégio na Califórnia, Estados Unidos, habitualmente se reunia para fumarem maconha. Era um código usado entre eles para falarem sobre o encontro sem despertarem suspeitas. Com o passar do tempo, o tal código transformou-se numa referência mundial.

Em muitos países, o 20 de abril (4/20) é celebrado pelos apreciadores da erva. É a data escolhida para as manifestações sobre a legalização da maconha para todos os usuários e não especificamente para uso medicinal.

Geralmente, a hora 4:20 (16h20) é um convite aos adeptos em todo o mundo a fumarem um cigarro de maconha.

420 Friends
420 friends (amigos das 4:20) é uma loja online que vende roupa e vários outros produtos. Esta loja teve o seu início no Brasil, e se define como uma marca com consciência ecológica voltada para skate, surf, música e estilo de vida, que desenha, produz e distribui produtos de alta qualidade para indivíduos de mente aberta.

É o seguinte, 4:20 – blog
“É o seguinte, 4:20″ é um blog que tem a música como principal tema, mais concretamente o rap e o hip-hop.
 
4:20 – Brasília
4 e 20 é uma tabacaria localizada em Brasília.
 
4:20 – música
Existem várias músicas dedicadas ao conceito do 4:20. Algumas delas são: Síntese – 4:20; Mc Fast – Toda Hora é 4:20; ConeCrewDiretoria – Sem A Planta (Com os Neurônios Evoluindo).
 


www.significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog