Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Candidatos e pais acompanham sorteios de vagas para rede de educação da PMBA


Com um total de 28.991 inscritos, as 2.149 vagas para as 13 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) em todo o estado foram sorteadas na tarde desta segunda-feira (21), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), da Secretaria de Educação do Estado (SEC), no bairro de São Marcos. Em seguida, foi realizado o sorteio para as 14 vagas da Creche Nossa Senhora das Graças, em Salvador. Com o auditório lotado, muitos pais e candidatos que estiveram presentes ao sorteio também puderam acompanhar o processo, através de um telão, colocado no pátio externo. As matrículas dos contemplados devem ser feitas a partir desta terça (22) até a sexta-feira (25), das 8h até às 17h, na unidade escolhida.

O sorteio foi acompanhado pelas representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Defensoria Pública, respectivamente, a promotora Maria Pilar Maquieira Menezes, e a defensora Laura Fabíola Amaral Fagury, que também tiveram a incumbência de escolher, por amostragem, três pais da plateia para a conferência da lista de contemplados.


O coordenador dos CPMs, tenente coronel Lemos, afirmou a importância de, após o próximo dia 25, todos que os responsáveis acessem a área de login exclusivo do site onde foi feita a inscrição para consultar a colocação do seu candidato na lista do sorteio. Lemos alertou que: “Muitos contemplados não se apresentam no prazo de matrícula, o que leva a convocação dos candidatos da sequência, por isso é importante saber a classificação e acompanhar as listas residuais”, destacou.

Após testes e re testes pela equipe do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT) da PMBA, o sorteio foi aberto com as unidades do CPM do interior do estado, seguindo para as unidades de Salvador e finalizado pela Creche. O responsável pelo sistema, capitão PM Neves, explicou que há quatro anos comanda o sistema que garante a lisura e transparência do processo. O sorteio foi acompanhado também por representantes da Associação de Praças da PMBA e da OAB/BA.

Um dos pais que acompanhou e comemorou a conquista da vaga ainda no auditório foi o cabo Ivan Jesus, que conseguiu a vaga do filho de três anos para a Creche. “Estou muito feliz que conseguimos a vaga do pequeno, mas o outro que tentamos para a vaga no 1º ano do CPM, infelizmente não deu. Estou torcendo que ele tenha tido boa colocação no sorteio e consigamos ainda alguma vaga residual”, declarou com esperança.     

Os sites para acompanhamento da lista de contemplados e vagas residuais são: www.pm.ba.gov.br/cpm2013 e www.pm.ba.gov.br/creche2013


Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog