Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

15º Batalhão realiza o "Dia D da Saúde"

Policiais militares do 15° Batalhão sediado em Itabuna promoveram a sexta-feira (12), o DIA D DA SAÚDE, ação social que proporcionou à população atendimento gratuito com especialistas e técnicos da área médica. O evento contou com a parceria do Ministério Público, da Fundação José Silveira e da Secretaria de Saúde do município.

Os atendimentos a comunidade começaram às 9h e se estenderam até as 18h, com ofertas de atendimentos de clínica geral, ginecologia, pediatria, nutricionista e exames de ultrassonografia nas unidades móveis da Fundação José Silveira que foram instalados na sede do Batalhão.

Nos Stands montados foram disponibilizados ainda teste de glicemia capilar, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, oficinas e palestras voltadas para a prevenção e tratamento do colesterol, diabetes, hipertensão, saúde do homem, saúde bucal com aplicação de flúor.  

Na oportunidade o comandante do 15° Batalhão, tenente coronel Lemos, ressaltou a importância e a satisfação das parcerias realizadas para a concretização desta iniciativa que ofereceu serviços essenciais a comunidade itabunense e frisou que a unidade está aberta a novas ações que venham a beneficiar a população.

A senhora Edna Nazaré, coordenadora da Fundação José Silveira expressou a felicidade na parceria com o Batalhão e no ensejo acrescentou que estará sempre colaborando com esse tipo de ação social.

Ao final do evento, ficou evidente a satisfação da comunidade e o sucesso dos atendimentos oferecidos gratuitamente à população.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog