Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

COPES 2013: 18 Guerreiros perseveraram até o fim



Nesta quinta-feira (25), em Lauro de Freitas, durante solenidade cívico-militar, promovida pela PMBA, o Batalhão de Polícia de Choque realizou a formatura de 18 guerreiros dos 77 que iniciaram a jornada instrutiva de cinco meses, do V Curso de Operações Policiais Especiais – COPES.


A tropa de perseverantes, composta por policiais militares de várias unidades da federação e um policial rodoviário federal, surgiu em meio a fumaça com olhar altivo e imponente. Então, com formação em delta bradaram individualmente seus nomes e fizeram uma homenagem ao Coronel Fontes, pelas contribuições com o curso, enquanto Comandante Policiamento Especializado.

Os três primeiros colocados foram enaltecidos pela Corporação em função do mérito técnico-intelectual, entre eles o Soldado Jadson Novais Ribeiro, o 1° colocado. “O sentimento e muito grande, pois tem toda uma família representada neste guerreiro aqui. Agora é trabalhar com operações especiais”, Jadson.


Em coro e com os certificados entregues pelos padrinhos, os formados pronunciaram a Oração das Forças Especiais e desfilaram em continência ao Comandante Geral da PMBA, Coronel Alfredo Castro. “O curso, como um todo, reflete o investimento da Instituição na formação do policial militar, em sua valorização. Hoje, estes policiais estão habilitados para servir bem a comunidade”, definiu o Comandante.


Jaguaraci Barbosa









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog