Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comando Especializado da PM realiza Olimpíadas


Mais de 100 policiais militares participam até a próxima sexta-feira (12) das Olimpíadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Realizado nas sedes do Batalhão de Polícia de Choque e na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental, o evento objetiva estimular a prática de exercícios e proporcionar momentos de integração entre os policiais das tropas especializadas da Corporação.


Durante as competições foram realizadas provas de rastejamento, transposição de corpo em curso d'água, corrida, pista com obstáculos, passeio do macaco, entre outras, que exigem equilíbrio, habilidade e condicionamento físico dos participantes. Exausto após realizar os exercícios, o soldado Willian Márcio disse que mais importante que o treinamento é aproveitar a oportunidade para agregar valores na companhia dos colegas de trabalho. “Não sabemos o que nos espera pela frente, por isso temos que estar preparados para qualquer situação, seja na água ou em terra firme” pontuou. 

Utilizando habilidades com técnicas de memorização e concentração para achar os pontos de referência no meio do mato, através de uma bússola, a soldado do Grupamento Aéreo (GRAER) Naise Sousa venceu a prova de orientação ao chegar no ponto de partida. Em seguida, cerca de 20 policiais militares fardados operacionalmente, cada um com uma mochila pesando cinco quilos, participaram da modalidade de transposição de corpo nadando cerca de 200 metros na transversal da Lagoa do Parque de Pituaçu.

A programação das olimpíadas do CPE segue com as corridas de pista curta e longa, nas categorias masculino e feminino, e triatlon, encerrando com a com as entregas dos certificados aos policiais militares participantes na sexta-feira (12).

DCS-PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog