Translate

domingo, 30 de março de 2014

20 º BPM prepara efetivo combater o crime nas águas do São Francisco

Agora, o 20° Batalhão de Polícia Militar conta com 25 policiais aptos a atuar nas Águas do São Francisco. O curso de Táticas e técnicas aquáticas foi ministrado, na última semana, em parceria com a Agência Fluvial de Juazeiro e o Exercito Brasileiro.



Os 32 alunos do curso, entre policiais, bombeiros e militares do exército, foram submetidos a 40 horas de instruções, distribuídas entre teoria e prática, sobre as disciplinas Noções de primeiros socorros; Sobrevivência no mar; Marinharia; Regras de manobras luzes e sinais sonoros, Noções básicas de navegação, Noções básicas de estabilidade, Combate a incêndio, Operações com motores, Prevenção da poluição do meio ambiente, Comunicação e legislação básica da Marinha.

Percebendo a necessidade de uma especialização específica para o policiamento no Rio São Francisco, o Tenente Coronel PM Josemar Pereira Pinto fomentou a realização do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público – ETSP, e para isso contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. Este cedeu três instrutores para o curso: Sub Ten Stênio, Sgt Rogério e Sgt Rafael, que além de transmitir conhecimentos e tira dúvidas, fortaleceram os laços de cooperação entre as instituições.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog