Translate

quinta-feira, 13 de março de 2014

CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES DO CONCURSO DE SOLDADO DA PMBA 2012

Uma nova convocação do restante dos candidatos classificados dentro do número de vagas, ou seja, 2 mil vagas para o Estado da Bahia, deve ser anunciada nas próximas semana.


Até agora foram convocados 1403, os quais iniciaram o curso de formação nas diversas unidades da PM em todo Estado. Desses convocados, absurdamente, vários jovens que não ram idealistas pediram desligamento do Curso de Formação. Logo, as vagas decorrentes dessa desistência também terão que ser computadas para convocação dos excedentes para completar o numero de vagas no edital. Um dos motivos da demora na convocação é computar o número de desligamentos e a sua publicação, o que abri vagas, creio que só de desligamento sejam em torno de 100 vagas.

Certo e que a nova lista convocando, no mínimo, 700 candidatos, está a caminho. Eu, Major Estrela, venho lutando que se convoquem mais do que 700, pois pela estatística de anos anteriores, em torno de 30 a 40% dos convocados perdem no teste físico, por não se preparar para a etapa, o possibilita uma convocação maior para repor essas perdas e assim sucessivamente. 


Depois dessa convocação, há uma especativa de chamar mais 1400 candidatos do excedente, o que depende de disponibilidade de recursos do Estado. Para os demais, resta acreditar, pois é inegável a necessidade de aumentar o efetivo, sua carencia atual gira em torno de 10.000 policiais e um novo concurso demanda muito tempo.

Aproveitando a “fama passageira por ter dançado o Lepo Lepo”, dei uma entrevista na radio sociedade e no programa daTV Aratu, ao apresentador Casemiro Neto, onde roguei e clamei no ar e ao vivo que os excedentes fossem convocados pois são jovens idealistas e estao preparados para lutar contra a criminalidade. Para quem não sabe fui advertido porque fiz isso publicamente. Mas eu não tenho medo de trocar tiro com bandidos vou ter medo de punição? a luta continua, mas sempre com a voz pacifica da cidadania...Acredito e estou lutando nos bastidores do poder que esse concurso de Soldado seja prorrogado. Isso acontecendo ai não tem como não se convocar os demais excedentes.

Na minha opinião e pela experiencia do que vi acontecer no concurso anterior de soldado, onde foi prorrogado o concurso e quase que a totalidade dos excedentes foram convocados, acredito que esse concurso sera prorrogado e que os demais excedentes tambem sejam convocados.

Os fracos vão desistir no meio do caminho com a primeira queda, é por isso que nós vamos levantar a cabeça e seguir em frente, pois não somos fracos. Mantenham a calma nesse momento de ansiedade e continuem acreditando. "Ninguém conseguirá apagar as chamas de um ideal que valoriza mais a liberdade do que a própria vida: viver sem liberdade, preferível até morrer lutando por ela..." 

Major Enéas Estrela/Editado

18 comentários:

  1. ESTRELA VOCE É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Alguma novidade sobre este concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações! As informações que temos postamos aqui, então sugiro que participe do blog como membro e receberá as informações assim que postarmos. É interessante também - se figura entre os excedentes- mantenha-se preparado, pois há grande possibilidade de convocação!

      Excluir
  3. -vamos que vamos galera, se preparando para o taf. a esperança é a ultima que morre. juntos somos fortes !!

    ResponderExcluir
  4. acreditar,é confiar em deus sobre todas as coisas! vai dá tudo certo galera

    ResponderExcluir
  5. poxa creio em Deus já deu tudo certo e seremos chamados sim, em quanto isso, vamos nos preparar.

    ResponderExcluir
  6. Não percamos a fé! Seremos convocados e logo estaremos honrando a farda da PMBA!

    ResponderExcluir
  7. Alguma previsão de quando será a 2ª chamada do cfsd/PM/BA 2012?

    ResponderExcluir
  8. Major Estrela,estamos carentes de notícias, queremos mais informações.Esse,é o futuro de muitos, aguardado com muita esperança. Só agradeço por este canal.

    ResponderExcluir
  9. Um cara comentou no site www.concursopolicial.com.br que até sexta agora (16.05.2014) teremos as 1400 convocações prometidas. Ele disse ainda que depois dessa convocação não haverá mais nenhuma outra, nem mesmo para repor os que perderam. Custo a acreditar. Alguém sabe dizer se essa informação procede?

    ResponderExcluir
  10. Parabenizo ao major estrela pela coragem e a todos quanto estão lutando para que o numero de policiais aumente em nosso estado. Já que o déficit da policia gira em torno de 10000 desejo que não apenas 1400 sejam convocados mas pelo menos 5000 excedentes durante o prazo de validade do concurso que expira em junho de 2015.Sem contar com os que já foram convocados o que deixaria muitos de nos que fizemos, eu sonho em ser policial e acredito que este sonho esta bem perto de se tornar realidade. Acredito que com esta prorrogação de mais um ano tem tudo para acontecer o que aconteceu no concurso de 2008 que quase todos excedentes foram convocados.

    ResponderExcluir
  11. e ai galera, fiquei na colocação de 1200 para Salvador. Tenho chances de ser chamado?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite galera, fiquei em 2.022 para salvador será que tenho chance?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Gostaria de saber se havera concurso para soldado nesse ano de 2015 e se tem alguma precisão para abertura das inscrições .. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Felipe! Está informação não é oficial. Todavia, creio que as possibilidades são grandes de um novo certame, visto que há uma expectativa de aumento do efetivo pelo corporação e pelo governo .

      Excluir
    2. Saudações, Felipe! Está informação não é oficial. Todavia, creio que as possibilidades são grandes de um novo certame, visto que há uma expectativa de aumento do efetivo pelo corporação e pelo governo .

      Excluir
  14. Boa noite. Haverá concurso para soldado esse ano?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog