Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

PMBA homenageia policiais femininas em função do 8 de Março


Cerca de 140 pessoas, principalmente oficiais e praças femininas, prestigiaram a homenagem da Polícia Militar, através do Centro Maria Felipa, às policiais militares. O evento, em função do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu nesta terça-feira (25), no auditório do Departamento de Polícia Técnica, nos Barris.




Houve várias palestras versando desde o tráfico de mulheres até os direitos e prerrogativas delas previstos na Lei Maria da Penha. Tema abordado pela advogada Silvia Cerqueira, que pontuou a importância da preservação dos direitos da mulher por parte das policiais, inclusive, se elas forem vítimas.



“Como sempre a Polícia Militar faz história! No seio da Corporação discutir tal tema. Este evento é muito importante, por fortalecer a mulher e a sociedade, visto que, ela ao se manifestar chama a atenção para a adoção de políticas públicas que a favoreçam,” afirmou a advogada. 



Ao término de sua fala, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, lhe entregou um certificado, com um abraço, alusão à campanha do 8 de Março: Respeitar, Beijar, abraçar.



Em suas palavras à tropa, o Coronel Castro, além de agradecer aos presentes e aos palestrantes, sugeriu a instituição no âmbito da Corporação de uma data, de cunho histórico ou heróico, devotada à mulher policial militar. Várias propostas surgiram, mas o comandante disse que tal decisão ficaria para depois.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog