Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

DESABAFO: Adiamento da Assembleia do dia 21 uma pequena vítoria do governo


Sem qualquer receio ou medo de críticas, quero manifestar minha opinião quanto ao adiamento da Assembleia Conjunta das Associações da Polícia Militar da Bahia, marcada para esta sexta-feira (21), independente de motivação legal, após se criar tamanha espectativa no seio da tropa, vejo na decisão um verdadeiro tiro no pé. 


Até onde sei, a assembleia era para ouvir e informar a categoria - algo indispensável dentro de um processo democrático - sobre as negociações e medidas a serem tomadas e não necessariamente para deflagração de movimento. Não podemos esquecer que este governo, de origem sindical é especialista em quebrar movimentos, pois os conhece como ninguém, inclusive, no Mivimento PM Legal de 2010 foi destroçado por ele ao dividir pessoas e grupos de liderança.

Mesmo deferindo pelo prazo solicitado pelo governo, as associações tinha que manter a assembleia para passar aos maiores interessados as decisões e os motivos. É muito ariscado para os anseios da categoria policial militar, que seus representantes decidam pela tropa sem ouvi-la. Vale salientar que a não realização da Assembleia é uma inquestionável vítória do governo, certamente tem gente rindo à toa. Visto que o ato conjunto já tinha tomado conotação de marco institucional.

Certamente o governo vai investir contra a articulação com novos golpes em busca de um nocaute, mas vamos eperar para ver o que acontece até o próximo dia 15, data da nova assembleia, que já tem nuvens de descredito. Em princípio parte da imprensa parece estar do lado dos policiais, o que se entendedas mensagens, a exemplo, das que estão no vídeo:



Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog