Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

Traficantes atacam três UPPs e ferem comandante da unidade de Manguinhos


RIO - Criminosos atacaram três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e feriram o comandante da UPP de Manguinhos, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira. O capitão Gabriel de Toledo foi ferido na virilha em uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes. Ele foi levado para o Hospital Federal Bonsucesso, onde passou por uma cirurgia, depois foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. 



O quadro de saúde do capitão é estável. Dois policiais também foram baleados e um terceiro, ferido na cabeça por uma pedrada. Além de ferir os policiais, os bandidos atearam fogo na base da unidade, que fica na localidade da Coreia. A base da UPP do Parque Arará, Avenida Carlos Matoso Correia, no Jacarezinho, também foi atacada. A terceira unidade alvo de traficantes na noite desta quinta foi a da Camarista Méier. Bandidos atiraram contra o contêiner da UPP da favela, mas não há feridos.
UPP de Manguinhos incendiada foto G1

Ainda segundo a assessoria da PM, policiais do Bope foram chamados para reforçar o policiamento na região. Devido ao tiroteio, o trânsito está interditado na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Benfica. Motoristas devem evitar a região. Antes de receber uma UPP, em janeiro de 2013, a região era conhecida como "Faixa de Gaza". Parte da favela está às escuras.
A operação também afetou a circulação de trens da SuperVia, que interrompeu as viagens no ramal de Saracuruna por volta das 19h. 

Segundo relatos nas redes sociais, passageiros assustados deitaram no chão dos vagões para se proteger dos tiros. O serviço foi retomado pouco mais de duas horas depois, às 21h20m, mas com intervalos irregulares. Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) e do 22º BPM (Maré) foram deslocados à região para dar apoio aos agentes da UPP. O tiroteio na Favela de Manguinhos teria começado após a ação de desocupação de um prédio.

Jornal o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog