Translate

terça-feira, 13 de março de 2012

Bombeiros realizam 1° Seminário sobre busca e resgate em estruturas colapsadas

O 6° Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro realiza, no período entre 12 e 14 de março, o primeiro Seminário sobre Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas da Costa do Descobrimento. O evento acontece nos turnos da manhã (8h às 12h) e à tarde (14h às 18h), no auditório do Tropical Oceano Praia Hotel, localizado na BR-367, Km 67,5, Praia de Taperapuã, em Porto Seguro.

O objetivo é difundir informações e técnicas modernas sobre atuação em sinistros decorrentes de estruturas colapsadas, além de abordar temas como: grandes desastres, causas e consequências, doutrina e linguagem internacional e formas de buscas com utilização dos cães do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
 
Participam do seminário integrantes dos Grupamentos de Bombeiros Militares sediados nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié, assim como integrantes das Unidades da Polícia Militar de Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Posto da Mata, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, Agência da Capitania dos Portos e Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog