Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012

PMBA finaliza 1ª Caravana do Conhecimento

Em todo o estado cerca de dois mil alunos dos Cursos de Formação de Soldados assistiram as atividades da 1ª Caravana do Conhecimento, da Polícia Militar da Bahia, que teve suas atividades encerradas na última sexta-feira (23), nas cidades de Teixeira de Freitas e Barreiras. O projeto consiste em um ciclo de palestras e atividades com objetivo de promover o aprimoramento técnico e intelectual do policial militar. Inicialmente a Caravana teve como público alvo os alunos, mas ganhou forte adesão do efetivo das unidades operacionais.



As aulas foram ministradas por oficiais militares especialistas em temas que abordavam: Gestão Pública, Direitos Humanos, Legislação Policial Militar, Policiamento ostensivo geral, Atividades dos Bombeiros, Policiamento de Trânsito, Copa do Mundo de 2014, entre outros.



O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, acompanhou parte das atividades e elegeu como objetivo principal a valorização do policial militar, conceituando a Caravana do Conhecimento como “enriquecedora, estimulante, motivadora e necessária pelo compromisso da PM em aprimorar os conhecimentos em segurança pública”.

Próxima edição

O diretor do Departamento de Ensino (DE) da Polícia Militar, coronel Mozart, revelou novidades do planejamento da segunda edição da Caravana do Conhecimento. “Na próxima edição, prevista para o segundo semestre de 2012, iremos ampliar o público alvo levando conhecimento também para os tenentes e capitães da corporação”, destacou.

Raquel Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog